Sistema Press Club
terça-feira, 30 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
eMarketplace do turismo brasileiro integra seis mil lojas na web
Press Kit - Gestour Brasil
Página principal do Press Kit  Gestour BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


eMarketplace do turismo brasileiro integra seis mil lojas na web

Marca foi alcançada nesta quarta-feira (13), 21 antes de completar o primeiro ano de operações comerciais

O eMarketplace do Turismo Brasileiro registra uma marca histórica significativa. Nesta quarta-feira (13), ativou a sua loja virtual de número seis mil, com a integração da operadora de turismo receptivo do Sul do Brasil Brocker Turismo, localizada na Serra Gaúcha, também conhecida como Região das Hortênsias, um dos principais pólos de turismo do País. A loja virtual pode ser acessado pelo endereço: www.gestour.com.br/brockerturismo.

A cidade de Gramado já foi palco, no mês de dezembro de 2015, do primeiro evento de entrega de uma loja virtual de um município brasileiro (A target="_blank" href="www.gestour.com.br/gramado">www.gestour.com.br/gramado) no eMarketplace brasileiro, a Rede Brasil de Municípios Interativos.

“Ficamos muito contentes com esta adesão, pois é uma empresa que concentra hoje o maior volume de vendas de receptivo da região. Será um parceiro estratégico, pois sabemos que as demais empresas inspiram-se nos bons exemplos dos líderes de mercado”, afirma Sidnei Pfau, licenciado da cidade de Gramado no eMarketplace setorial. “O eMarketplace do Turismo Brasileiro fortalece o turismo da Região das Hortênsias, que já é um destino consolidado no cenário nacional, proporcionando uma maior gama de produtos que hoje não estão disponíveis para comercialização online. Além disso, a iniciativa sai na frente ao ajudar a fortalecer o setor como um todo”, complementa Pfau.

Para Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil, a chegada de uma nova operadora vem somar forças para todo o turismo nacional. “Esta ação de inclusão é muito importante porque a chegada de um novo player de grande porte desse segmento sinaliza para o mercado o relevante papel reserva às operadoras no eMarketplace do Turismo Nacional como produtores do setor. Silva destaca que a plataforma não permite o famigerado ´bypass´, que quebra os elos da cadeia do turismo. Nenhum dos integrantes, em momento algum, pode ser ´bypassado´. É um modelo onde todos ganham”, destaca o executivo.

O eMarketplace do Turismo Nacional foi gestado durante 15 anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de sistemas e consumiu um investimento de R$ 10,8 milhões, até a entrada em operação comercial no dia 3 de fevereiro de 2015. Por meio dele, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, parques aquáticos e temáticos, traslados e eventos podem integrar-se e ativar gratuitamente suas lojas virtuais e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo brasileiro. “Queremos democratizar e universalizar os meios para que todos os empreendedores do setor possam ser empoderados no seu core business e, desta forma, diminuir ao máximo o ´apagão digital´ que enfrenta hoje o turismo nacional, se considerarmos que menos de 10% de todos os produtos e serviços do turismo podem ser comprados diretamente na web”, afirma Silva.

O eMarketplace especializado chega à marca de seis mil lojas virtuais, compreendendo uma para cada um dos 5.570 municípios brasileiros, 27 lojas estaduais, cincoi lojas macrorregiões, 303 lojas para cada região turística brasileira e 89 lojas de empresas do setor. Ainda segundo o CEO, a meta é fechar o ano de 2016 com dez mil lojas integradas e, até as Olimpíadas deste ano, todas as lojas estarão disponibilizando seus produtos e serviços em 11 idiomas e 135 moedas, colocando o “Produto Brasil” em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional, conclui Vadis.

O eMarketplace

A plataforma Gestour eMarketplace permite implementar uma rede de negócios nos mesmos moldes das redes sociais, a partir do endereço www.gestour.com.br, acrescido do nome do destino, região, estado e empresa d setor. Para localizar a cidade de Gramado, por exemplo, utiliza-se: www.gestour.com.br/gramado. O Gestour eMarketplace pode ser utilizada pelas empresas do setor, de qualquer porte, dos seis segmentos, localizadas em qualquer cidade dos 26 estados e do Distrito Federal de forma totalmente isenta de qualquer custo de desenvolvimento de sistemas, manutenção ou assistência técnica. Para integrar-se basta acessar o endereço www.gestour.com.br/queromeintegrar.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Gestour Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007